quinta-feira, 21 de abril de 2011

Onde está seu coração?

Em certo momento do ministério de Jesus, um jovem aproximou-se Dele e indagou-o sobre o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Prontamente Jesus orienta que guardasse os mandamentos pelo que o jovem asseverou que os cumpriam e voltou a questionar ao Senhor sobre o que lhe faltava ainda e Jesus lhe respondeu: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-os aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem e segue-me. Ouvindo isso, o jovem retirou-se triste porque possuía muitas propriedades.

Diante dessa atitude, podemos concluir que o coração do jovem estava nos seus bens, naquilo que adquiriu ao longo da sua vida e por conseguinte não podia se desprender dos mesmos, pois o apego a tudo que tinha, impedia-o a tomar uma decisão tão radical no seu ponto de vista.

No Sermão da Montanha, o Senhor nos ensina que onde estiver nosso tesouro, ai estará também o nosso coração e nos conclama a ajuntar tesouros nos céus, onde nem a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam.

Certamente, esse jovem  colocou seu coração em seus bens, colocando aos seus olhos muito preciosos, a ponto de rejeita o ensino recebido.  A parábola do homem rico, retrata muito bem as consequências desta visão quando Jesus diz: "Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus."  Lucas 12: 20-21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário