sexta-feira, 29 de abril de 2011

Antigamente...

Antigamente, eu estava parado, inerte a beira de uma estrada
Por onde transitava o mundo num fluxo incessante
De formas desafiadoras e vagas.
Foi então que Tu me tomaste pela mão,
E me fizeste andar no caminho verdadeiro, caminho que conduz, afinal,
À maior e mais importante cidade.
Fizeste-me andar, guiaste os meus passos,
Me deste instrução falando aos meus ouvidos.
Desde então, Tu tens saciado a minha sede
E alimentado a minha vida, ensinando-me tudo o que preciso saber.
A minha frente abriste ainda os Teus cofres,
Expondo tesouros infinitos de incalculável valor.
Nada me falta, Senhor, pois Tu és o Pastor
A me guiar aos pastos verdejantes e as águas cristalinas.
Nada me faltará, pois Tu és o que crias em mim o querer,
E em mim operas, pelo teu infinito poder, o realizar.
Tu me ensinas tudo o que necessito aprender – a um estalar dos Teus dedos
Logo se apresentam os meus professores e, quando ordenas,
Imediatamente aparecem os instrumentos onde posso praticar.
O Teu desejo é fazer de mim um homem completo,
Para que eu te sirva com a plenitude do meu ser.
Dou graças à Tua bondade, que sempre se segue à Tua misericórdia,
Elevo a minha voz para exaltar o Teu cuidado,
O qual dispensas a todos os que de Ti se aproximam.
Obrigado, Senhor, Tu que despertas os que de há muito estavam mortos,
E fazes andar os que já nasceram inválidos.
Só em Ti há sentido e plenitude para a vida dos homens,
Pois Tu és a resposta para todos os nossos questionamentos.
Feliz é aquele que Te encontra!

>José Cassais

Nenhum comentário:

Postar um comentário