sexta-feira, 15 de abril de 2011

Não desprezes o dom que há em ti.

Ao escrever a Timóteo, Paulo exorta-o a não rejeitar o dom de profecia que havia recebido e por conseguinte, deveria ter cuidado e perseverar para que o progresso na obra de Deus fosso manifesto a todos (I Timóteo 4:14).

Deus contitui à igreja, obreiros nos diversos ministérios com o objetivo do aperfeiçoamento dos santos, para o desempenho do ministério, para a edificação do corpo de Cristo, até que cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento de Deus (Efésios 4.11-13)

Para aqueles que de uma maneira ou de outra fazem parte do ministério da igreja; essas palavras balizam o comprometimento com responsabilidade do desempenho ministerial de cada obreiro em face ao compromisso assumido com Deus. Paulo conclama a Timóteo que não deveria desprezar, negligenciar ou agir nesciamente em seu ministério, mas fosse exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé e na pureza. Para nós, obreiros, devemos seguir esses passos e procurar ser exemplo quanto a nossa vida diante de Deus para aqueles que estão a nossa volta.

Não sabemos quantos talentos Deus os confiou, mas independentemente do que está em suas mãos, desenvolva diligentemente, não importando se foi um ou dez talentos recebidos, mas multiplicando o que está em suas mãos. (Mateus 25.14:30)

Portanto irmãos, estejamos atentos a voz do Senhor e repondamos como o profeta Samuel: "Fala, pois o teu servo ouve.' (I Samuel 3.10)

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário