sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dia da mentira... vou pagar um jantar para todo mundo!

Rotulou-se que 01 de abril é o dia da mentira, onde de forma folclórica se aplica aos amigos certas mentiras proporcionando um momento de descontração; mas no fundo, muitos o fazem o que diariamente praticam, o que lhe é já rotineiro.

Vivemos num mundo apoiada em mentiras, onde usa-ás para levar vantagens em qualquer área da vida, praticando a Lei do Gerson , expressão de conhecimento dos mais antigos.

Em qualquer área da sociedade vamos conviver com as meias verdades no sentido de aplacar as demandas do dia a dia, refletindo num relacionamento superficial em que a confiança mútua é relativa e transitória.

Em nossa nação, essa atitude parece cultural onde não há ética para atingir os fins, usando quaisquer meios para galgar, seja mentido, passando por cima de quem quer que seja ou tomando outras atitudes questionáveis.

Evidentemente que não podemos generalizar; há exceções neste universo, pessoas que não se dobram a mentira, a corrupção, mesmo com dano seu permanece de forma honrada.

A prática do exercício da mentida tende a cauterizar a própria consciência tornando comum algo que Deus abomina. (I Timóteo 4:2)

A Bíblia mostra-nos que o justo odeia a mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde.( Provérbios 13:5)

Tomemos atitude cristã e execremos essa prática de nossas vidas, pois o pai da mentira é o Diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário