terça-feira, 22 de março de 2011

Sujeitai-vos, pois a Deus...

Sujeitar-se a Deus, é o fundamento do cristão para enfrentar e resistir às tentações que vem sobre sua vida. (Tiago 4.7)

Ninguém é tão forte nessa área, a ponto de jactar-se da infabilidade ao ser tentado. Todos estamos inclinados a ser vencidos pelo pecado, se não estivermos sujeitos a Deus.

A Bíblia assevera que: "Aquele, pois, que pensa entar em pé, cuide para que não caia." (I Corintios 10:12).

Vigiar e orar nos mantém em guarda às ciladas e armadilhas do inimigo, fortalecidos a rechaçar toda seta malígina. (I Pedro 4:7)

Não diga o homem que Deus o tenta, porque Deus a ninguém tenta, pois o homem é atraído e engodado pela sua própria concupiscência (I Tigo 1:13) e não confundamos com provação, outro assunto a ser tratado na próxima reflexão. O desejo de pecar nasce no coração, e se não vencê-lo, afundaremos no pecado; que o diga Davi. (I Reis 11)

Jesus foi tentado, em nada cedeu, resistiu com autoridade, determinação, sem vacilar e com muita contudência em suas palavras finais ao dizer: "Vai-te Satanás..." (Mateus 4:10).
Jesus enfrentou e venceu, e você?

Tomemos uma atitude... Jesus precisou dar um basta; e nós devemos tomar esse exemplo... cortemos o mal pela raiz quando o pecado nos rodear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário