quinta-feira, 17 de março de 2011

e não os impeçais de vir a mim...

Em certa ocasião, os discípulos tentaram impedir o acesso dos pequeninos à Jesus (Mateus 19.13:15), porém, essa atitude foi reprovada pelo Mestre ao contestar: "não os impeçais de vir a mim, pois dos tais é o reino dos céus". Jesus tinha um amor todo especial pelas crianças, pois, as mesmas, representam o que há de mais puro e santo, ao ponto de afirmar aos discípulos: "se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reido dos céus." (Mateus 18.3).


Analisando os dias de hoje, será que, de forma sútil, não impedimos as crianças virem a Jesus. O que dizer dos pais que negligenciam o apoio ao filho quanto aos trabalhos infantil da igreja, achando que é um passa tempo e quando faz, acha ser um meio de se livrar dos filhos de suas casas por um tempo. Prova disso, é a pouca frequência dos pais nos cultos infantil.


A igreja tem se empenhado para oferecer as crianças o melhor através de treinamentos de professores, material didático, melhorias nas instalações infantil e muito mais. Nesse elo, os pais são os atores principais, não são coadjuvantes, pois as crianças dependem das orientações dos pais. (Provérbios 22.6)


Os pais devem participar deste processo, acompanhando o desenvolvimento dos filhos, ensinando bons modos e inculcando aos filhos a palavra de Deus. (Deuteronônio 6.7:9)
Pergunto: Como serão estas crianças no futuro, se os pais forem inconsequentes?
É tempo de voltarmos a Deus e orar para criar em nossos corações o desejo de estar e aprender no seu santo templo e fazer a coisa certa. (Salmos 27.4)


Portanto, nós pais, reflitamos sobre o que estamos fazendo para levar, de forma correta, os nossos filhos a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário