domingo, 22 de maio de 2011

Bem está servo bom e fiel.

Refletindo a parábola dos talentos, podemos questionar sobre o que temos recebido de Deus; como estamos encarando este compromisso, com responsabilidade ou não? Como estamos desenvolvendo o que está em nossas mãos ou simplesmente estamos insatisfeitos porque consideramos insignificante o que recebemos... até pode-se dizer: "apenas sou um porteiro no templo... não sou reconhecido..." não de preocupe, Deus o reconhece, qual o problema? levante a cabeça, o importante é sermos úteis na obra do Senhor.

Deus exalta os humildes; ninguém faça comum, o que Deus tem abençoado, palavras essas que Pedro ouviu na revelação que o conduziria até Cornélio, homem temente a Deus que precisava conhecer o plano da salvação. (Atos 10)

Veja a sentença proferida nesta parábola para aqueles que foram zelosos: "Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do seu senhor." (Mateus 25:21), para o infiel, só resta a condenação eterna.

Nessa visão, muitos assumem cargos na igreja; são inconstantes quanto ao desenvolvimento do que tem recebido, querem cargos "relevantes" e serem reconhecidos, e mesmo assim, terminam fazendo a obra relaxadamente, sem um real envolvimento, sem exemplo para os que estão a sua volta...

Parafraseando o que Paulo diz a Timóteo, concluo:
"Ninguém despreze os talentos recebidos; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que Jesus venha ou você vá." (I Timóteo 4:12-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário